Início Futuro Cientista de AI do Google é demitida e acusa empresa de racismo

Cientista de AI do Google é demitida e acusa empresa de racismo

Paresh Dave e Jeffrey Dastin/Reuters

Timnit Gebru diz que foi demitida após enviar um email a colegas manifestando frustração com a política de diversidade de gênero da big tech

Uma importante cientista do Google em ética da inteligência artificial disse que foi demitida depois de criticar as iniciativas de diversidade da empresa controlada pela Alphabet Inc. O Google contestou na quinta-feira (3), no mais recente atrito entre a gigante da internet e trabalhadores ativistas.

Timnit Gebru, que é negra, disse no Twitter que foi demitida na quarta-feira (2) após enviar um email a colegas manifestando frustração com a política de diversidade de gênero na unidade de AI do Google. Ela também questionou se os chefes da empresa revisavam seu trabalho com mais rigor do que o de pessoas de outras origens. Gebru foi cofundadora da organização sem fins lucrativos Black in AI [Negros em AI], que visa aumentar a representação de pessoas negras no campo de inteligência artificial, e foi coautora de um artigo importante sobre o preconceito na tecnologia de análise facial.

Leia mais em Folha de S.Paulo.

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!