Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos - Plataforma Media

Mais de seis mil casos de covid-19 no terceiro pior dia em número de mortos

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 82 mortos, o terceiro pior registo da pandemia, no dia em que voltou a registar mais de seis mil novos casos de covid-19.

A quinta-feira costuma ser um dos dias com maior notificação de casos de covid-19 desde que há registos. Hoje, não foi exceção. Depois de quatro dias com números médios inferiores a cinco mil infeções anotadas, Portugal voltou a ultrapassar as seis mil infeções num período de 24 horas.

Ao nível de mortalidade, os 82 óbitos do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) afiguram-se como o terceiro pior registo de sempre, em igualdade com o registo de 11 de novembro, só superado pelas 85 vidas perdidas anteontem e as 91 a 16 de novembro.

Com mais 6383 novos casos, são agora 280394 as infeções anotadas desde o início da pandemia. Numa análise empírica aos números, a comparação entre esta quinta-feira e a anterior mostra um decréscimo de 611 casos, dos 6994 do dia 19, o pior registo de sempre, para os 6383 desta quinta-feira, um registo em linha com alguns dos mais pesados da pandemia.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
AngolaPolítica

Filho do empresário luso-angolano Carlos São Vicente foi constituído arguido

PolíticaPortugal

Ministro das Finanças testa positivo à Covid-19

AngolaSociedade

Começa hoje em Angola a testagem obrigatória dos passageiros vindos do exterior

BrasilSociedade

Governo brasileiro usa avião para levar oxigénio para Manaus

Assine nossa Newsletter