Início » 7% do negócio mundial de diamantes vem da produção angolana

7% do negócio mundial de diamantes vem da produção angolana

Pedro Peterson

Os indicadores foram apresentados numa videoconferência sobre os diamantes promovido pela Câmara de Comércio e Indústria de Angola e a Dubai Multi Commodities Centre

Angola contribuiu em 2019 para o mercado mundial com 7 por cento em quilates de diamantes e 9 em valores o que posicionou o país na classificação Mundial nas primeiras 5 nações relacionadas na produção e 4 em valores. Os dados foram apresentados num webinar sobre os diamantes realizado no último fim de semana, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria de Angola e Dubai Multi Commodities Centre (DMCC).

Mankenda Ambroise, que representava no evento, o Ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, congratula-se com iniciativa da câmara em promover o tema, alegando que este é o momento certo para os empresários interessados virem investir na indústria diamantífera angolana.

Leia mais em Jornal de Angola.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website