Hospitais Santa Maria e Pulido Valente suspendem toda a atividade não urgente - Plataforma Media

Hospitais Santa Maria e Pulido Valente suspendem toda a atividade não urgente

O Hospital de Santa Maria, o maior do país, suspendeu todas as atividades não urgentes e não prioritárias que envolvam internamentos, nomeadamente atividade cirúrgica. Desde o fim da tarde de quarta-feira que as atividades estão paradas no Centro Hospitalar Lisboa Norte, ou seja, hospitais de Santa Maria e Pulido Valente.

De acordo com circular interna a que a TSF teve acesso, é indicado que “deverão ser desde já revistas as programações já efetuadas e adaptadas as planificações que doravante sejam realizadas”.

A administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte informa ainda os profissionais que “deverá manter-se a atividade de ambulatório, incluindo cirurgia de ambulatório, consultas e hospitais de dia”.

A decisão foi tomada no âmbito do plano de contingência deste centro hospitalar para fazer face à necessidade crescente de vagas para internamento de doentes Covid. Justifica o conselho administração ainda nesta circular que está dar sequencia a orientações da tutela dirigidas à mobilização global dos recursos do Serviço nacional de saúde.

Leia mais em TSF

Assine nossa Newsletter