Ho Iat Seng afirma que crise económica só é ultrapassada com vacina - Plataforma Media

Ho Iat Seng afirma que crise económica só é ultrapassada com vacina

O líder do Governo esteve ontem na Assembleia Legislativa e explicou que os apoios sociais são incapazes de resolverem o problema do desemprego no território. Para Ho Iat Seng, a vacina é a solução para todos os problemas.

O Chefe do Executivo considera que os apoios sociais têm um impacto limitado na mitigação dos efeitos da crise gerada pela pandemia e acredita que a recuperação só vai acontecer com a inoculação. As declarações foram prestadas ontem por Ho Iat Seng, na sessão de perguntas e respostas com os deputados, no âmbito das Linhas de Acção Governativa.

A versão do líder do Governo foi apresentada depois de ter sido questionado por Ella Lei, deputada dos Operários, sobre como iria combater a crise económica: “Mesmo com os apoios não conseguimos resolver o problema do crescimento da taxa de desemprego. Temos de esperar pela retoma económica e ter confiança.

Mas, a recuperação depende de encontrar uma vacina”, avisou Ho. “Se toda a população for vacinada, e se a vacina tiver os efeitos desejados, podemos ver uma saída para esta situação e recuperar”, acrescentou. Ho Iat Seng não apresentou soluções para o desemprego e sublinhou que a indústria do turismo está preparada para receber 40 milhões de pessoas, mas que o fluxo actual de turistas está longe de corresponder. “A procura actualmente é diferente. Temos a capacidade para 40 milhões de pessoas, mas faltam pessoas. É também por isso que defendo a diversificação da economia”, indicou.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
EconomiaMacau

Ho Iat Seng pondera trocar cheque pecuniário por cartão de consumo

EconomiaMacau

Governo de Macau prevê contração de 60,9% do PIB

EconomiaMacau

Macau perde mais de 70 mil milhões de patacas em imposto sobre o jogo até outubro

MacauPolítica

Ho Iat Seng avisa que reforma administrativa em Macau “precisa de tempo”

Assine nossa Newsletter