Sector produtivo e Universidades em Angola acertam parceria no agronegócio - Plataforma Media

Sector produtivo e Universidades em Angola acertam parceria no agronegócio

Os ministérios da Economia e Planeamento (MEP) e do Ensino Superior Ciência e Tecnologias de Informação (MESCTI) assinaram, em Luanda, um memorando com vista a desenvolver parcerias no sector do Agronegócio.

Rubricaram o referido acor-do os secretários de Estado para a Economia, Mário Caetano João, e para o Ensino Superior, Eugénio da Silva. Por tratar-se de uma parceria extensiva a todas as universidades públicas, assinaram também o referido protocolo, os reitores das Universidades Agostinho Neto, Pedro Magalhães, e Mandume ya Ndemofaio, Orlando da Mata.

Um sinal de oportunidade, foi indicado pelas partes, com a existência no país de 60 milhões de hectares de terras cultiváveis, das quais, apenas 10 por cento (seis milhões) estão a ser utilizados. Destas extensões, 80 por cento (4,8 milhões) é ocupado pela agricultura familiar.O secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João, indicou que a parceria, ora assinada, vai permitir ao país fazer uma revolução verde, sendo essencial para a garantia de financiamentos e a captação e criação de um ambiente de  negócios favorável.

Leia mais em Jornal de Angola.

Artigos relacionados
ChinaPolítica

Xi pede abertura para desenvolver universidades de classe mundial

ChinaLusofonia

A ponte académica sobre o rio das Pérolas

BrasilSociedade

Bolsonaro comemora redução das multas aplicadas ao agronegócio

BrasilChina

Universidades brasileiras apostam no ensino do mandarim

Assine nossa Newsletter