Google Photos acaba com armazenamento ilimitado e gratuito - Plataforma Media

Google Photos acaba com armazenamento ilimitado e gratuito

O Google Photos deu a conhecer uma nova atualização relativamente à política de armazenamento. O upload ilimitado e gratuito de fotos e vídeos deixará de existir em 2021.

Em 2015, data do lançamento do serviço do Google Photos, a empresa comprometeu-se com o upload de fotos e vídeos ilimitados e gratuitos. “Quando dizemos uma vida inteira de memórias, é realmente isso que pretendemos. Com o Google Photos, podes agora armazenar fotos e vídeos de alta-qualidade de modo ilimitado e gratuito”, afirmou a Google no dia de lançamento do produto, relembra a BBC News.

A política de armazenamento foi modificada, na passada quarta-feira, e os utilizadores receberam um comunicado na sua caixa de correio eletrónico. O Google Photos avança que, a partir do dia 1 de junho de 2021, o armazenamento gratuito de fotos e vídeos restringe-se aos 15 GB disponibilizados pela conta Google, da mesma forma que outros serviços já o fazem, como é o caso do Gmail e do Google Drive. A mudança implicará, por exemplo, uma gestão mais controlada entre o espaço dos emails e das fotografias para que o utilizador não exceda o limite de armazenamento.

Segundo a equipa do Google Photos, desde do lançamento, há cinco anos, o serviço tem evoluído bastante, “não é mais uma simples app para gerir as suas fotos. Tornou-se num lugar que é acedido quando estamos com saudades de alguém ou de um momento e queremos rever essas recordações”, explica. Revela ainda que atualmente a Google armazena mais de quatro biliões de fotos e vídeos, sendo que todas as semanas são enviados 28 mil milhões de itens.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter