Início Mundo Espanha vai exigir teste negativo à covid-19 a países de risco e Portugal está incluído

Espanha vai exigir teste negativo à covid-19 a países de risco e Portugal está incluído

Rita Neves Costa

Espanha vai exigir, a partir de 23 de novembro, um teste negativo à covid-19 para todos os viajantes que entrem em território espanhol oriundos de países de risco. Portugal faz parte desta lista

A informação foi avançada esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde espanhol, que esclarece que o resultado negativo será obrigatório, 72 horas antes, para quem queira aterrar em qualquer aeroporto de Espanha.

A “lista negra” segue o último relatório do Centro Europeu de Controlo de Doenças, que inclui todos os países europeus da zona Schengen, com exceção da Noruega, Finlândia e Grécia. Para os restantes territórios, Espanha vai utilizar o critério da incidência de casos do novo coronavírus nos últimos 14 dias em cada país.

Portugal entra nos países de risco e por isso, todos os passageiros devem preencher um formulário, já em Espanha, onde confirmam que têm um teste de diagnóstico negativo à covid-19. As autoridades poderão solicitar ao passageiro o documento original do teste, que deve estar escrito em espanhol ou inglês.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!