IFT celebra 25 anos de olhos postos na Grande Baía - Plataforma Media

IFT celebra 25 anos de olhos postos na Grande Baía

O Instituto de Formação Turística (IFT) está a comemorar 25 anos desde a sua criação e quer, no futuro, apostar na Grande Baía e na formação de talentos da região.

“Agora que temos mais recursos em termos de espaço podemos pensar em mais programas direccionados para a Grande Baía. Porque é estratégico para o desenvolvimento de Macau: é como a indústria turística de Macau e a educação turística de Macau pode exportar a sua competitividade para a Grande Baía para transformar a região num destino turístico de alta classe. Isto requer bons profissionais, e é isso que fazemos: formar profissionais para a indústria”, afirmou Fanny Vong à TDM-Rádio Macau.

Nas prioridades do IFT está ainda, segundo Fanny Vong, na liderança da instituição desde 2001, manter a qualidade do ensino.

Esta tarde, a instituição assinalou os 25 anos numa cerimónia que contou com a presença do vice-ministro da Cultura da China e da secretária para os Assuntos sociais e cultura, Elsie Ao Ieong.

Devido à pandemia, o IFT avançou com o ensino online, que, neste momento, funciona a par com o ensino presencial. Fanny Vong fala de um “modo híbrido” de ensino que espera poder terminar em breve.

Leia mais em TDM

Artigos relacionados
ChinaEconomia

Maior televisão chinesa ajuda na promoção turística de Macau como cidade segura

FuturoMacau

Estudo: Robots podem roubar empregos ao sector do jogo e do turismo

EconomiaMacau

Banca de Macau concedeu até agosto cerca de 860 ME em empréstimos

MacauSociedade

Faculdade de Direito da Universidade de Macau entra para lista das 100 melhores

Assine nossa Newsletter