Brasil com mais 256 mortes por Covid-19 mas seis estados não divulgaram números - Plataforma Media

Brasil com mais 256 mortes por Covid-19 mas seis estados não divulgaram números

O Brasil registou 256 mortes pela Covid-19 e 18.247 casos da doença, nesta sexta-feira (6). Com isso, o país chegou a 162.035 óbitos e 5.632.505 pessoas infetadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Por causa do apagão que afeta o Amapá, o estado não enviou os dados relacionados à Covid-19. Amazonas, Rondônia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo alegaram problemas técnicos e também não divulgaram os números.

Na última madrugada, sistemas do Ministério da Saúde foram desfigurados por hackers. O caso acontece em meio a uma onda de ataques virtuais que atingiu o governo do DF e o STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Em nota, a pasta disse que “identificou incidente em páginas web, o que desconfigurou layouts” e que elas estão sendo reestabelecidas.

“Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas”, disse.

“O Ministério da Saúde está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS, o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (8)”, informou.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Artigos relacionados
ChinaSociedade

China aprova dois kits de teste de antigénio COVID-19

BrasilPolítica

Ministro brasileiro diz que deve levar 10 dias para restabelecer toda energia no Amapá

AngolaSociedade

Comprovativos de testes de Covid-19 em Angola sob suspeita

Sociedade

Mutação do vírus encontrada em martas detetada em 214 pessoas

Assine nossa Newsletter