Biden ultrapassa Trump na Georgia. Siga em direto - Plataforma Media

Biden ultrapassa Trump na Georgia. Siga em direto

Com a contagem dos votos, literalmente, a conta-gotas, o candidato democrata acaba de ultrapassar o republicano na Georgia e está um pouco mais confortável na sua liderança do estado do Nevada.

Entretanto, os juízes nos Estados da Geórgia e de Michigan recusaram as ações da campanha republicana. Os republicanos têm reclamado de falta de transparência no processo de contagem das cédulas e denunciam uma tentativa de fraude eleitoral por parte dos democratas. Ações permanecem em aberto na Pensilvânia e no Wisconsin.

Joe Biden bate recordes de votação. Desde ontem que é o candidato mais votado de sempre nas eleições presidenciais norte-americanas. O atual candidato democrata passou os números de Barack Obama em 2008, que ocupava o primeiro lugar da lista até agora.

Numa eleição com participação recorde, Biden já acumula pelo menos 73 488 248 votos, 50,5% do total, superando o número alcançado por Barack Obama em 2008 (69.498.516). O republicano Donald Trump, por sua vez, tem 69 622 407 votos (47,8%), número que só fica atrás apenas de Biden em 2020, tendo ultrapassado os resultados de Obama em 2008 (Dados até às 18h00, hora de Macau).

A apuração ainda está em curso, e os EUA aguardam com ansiedade o resultado de quatro estados-chave: Carolina do Norte, Geórgia, Nevada, Pensilvânia. Trump lidera na Carolina do Norte e na Pensilvânia, enquanto Biden está à frente no Nevada e agora na Georgia. Em todos os estados a abatalha está renhida, podendo pender para qualquer um dos lados. Há ainda dúvidas nos resultados finais no Alasca e, segundo alguns analistas, no Arizona.

Acompanhe em direto a evolução das eleições presidenciais dos Estados Unidos da América a partir deste link.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
MundoPolítica

Sem provas, Trump diz que venceu eleição

BrasilMundo

E se… Trump se recusar a aceitar uma eventual derrota para Joe Biden?

MundoPolítica

EUA/Eleições: Trump promete "vacinas fantásticas" e ataca Biden

MundoPolítica

Como funciona o complicado sistema eleitoral dos EUA?

Assine nossa Newsletter