Monte do Pasto firma parceria com Innoliva para 1000 hectares de agricultura sustentável - Plataforma Media

Monte do Pasto firma parceria com Innoliva para 1000 hectares de agricultura sustentável

O Monte do Pasto acaba de firmar um acordo de parceria com a Innoliva com vista ao desenvolvimento de um projeto agrícola regional sustentável de olival e frutos secos, uma parte do qual deverá consistir em cultura orgânica/biológica

O projeto agrícola a desenvolver deverá mobilizar investimentos superiores a 15 milhões de euros e constituir-se como fator de dinamização económica e social sustentável da região Cuba/Alvito, com forte impacto social tanto em criação de emprego como na geração de valor acrescentado regional.

“O acordo agora assinado permite agregar capacidades financeiras e know how de significado muito relevante para a região alentejana, combinando recursos de grande valor estratégico, designadamente terra, experiência em agricultura sustentável, organização comercial e acesso a mercados relevantes”, pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Os investimentos deverão criar capacidades produtivas que, pela sua dimensão, características ambientais, tecnologia envolvida e qualidade certificada contribuam para a afirmação internacional do interior alentejano enquanto região exportadora de produtos premium.

A vocação exportadora do projeto agrícola pretende reforçar o potencial comercial de outras produções alentejanas, designadamente possibilitando a criação de uma marca com certificação de origem, o que pode possibilitar a melhoria de margens para os produtores alentejanos.

Nesta estratégia de revalorização da origem alentejana das produções como garantia de qualidade e sustentabilidade e consequente reposicionamento de valor para o consumidor final, inscreve-se ainda o lançamento, ainda este ano, da marca premium de carne bovina True Born, em Macau e, posteriormente, em Hong Kong, uma clara aposta do Monte do Pasto.

Esta parceria inscreve-se na estratégia de valorização dos recursos próprios e regionais que o Monte do Pasto está a desenvolver, no quadro da sua integração na Plataforma Focus, uma iniciativa do seu acionista CESL Ásia que visa criar novas oportunidades comerciais para os produtos agrícolas portugueses de qualidade comprovada nos atrativos mercados asiáticos.

O Grupo Monte do Pasto é líder ibérico na criação de gado bovino ao ar livre situado num espaço com 3700 hectares no distrito de Beja. No âmbito da sua integração no grupo CESL Asia, tem participado no desenvolvimento de uma plataforma Portugal-Macau que permita o lançamento de novas atividades e produtos sustentáveis, com o objetivo de contribuir significativamente para o desenvolvimento da região do Alentejo e da economia portuguesa e macaense.

Artigos relacionados
BrasilChina

Wuhan volta a detetar coronavírus em carne importada do Brasil

BrasilChina

China deteta coronavírus em carnes vindas do Brasil, Bolívia, Argentina e Nova Zelândia

BrasilChina

Covid-19: China volta a detetar coronavírus em alimentos importados do Brasil

SociedadeTimor-Leste

Censo agrícola revela que mais de 141 mil famílias timorenses estão envolvidas no setor

Assine nossa Newsletter