Início Angola David Mendes abandona bancada da UNITA em rutura com o apoio do partido a manifestação

David Mendes abandona bancada da UNITA em rutura com o apoio do partido a manifestação

O deputado independente David Mendes anunciou, ontem, em Luanda, no programa de debate da TV Zimbo, que vai afastar-se da bancada parlamentar da UNITA. O deputado disse que vai formalizar a sua intenção amanhã, terça-feira

David Mendes justificou que a sua posição decorre do facto de o presidente da UNI-TA, Adalberto Costa Júnior, ter minimizado as ameaças de morte contra si proferidas por um grupo de manifestantes apoiados pelo maior partido da oposição, na sequência dos comentários que fez relativamente ao posicionamento da formação partidária sobre o assunto.

O deputado considerou na altura que “a UNITA cometeu um erro estratégico” ao colar-se aos manifestantes, que saíram à rua no passado dia 24 (sábado) de Outubro, tendo protagonizado cenas de vandalismo e destruição de bens públicos e privados.

David Mendes considerou ainda, ontem no programa de debate da TVZimbo, que a sua saída da bancada parlamentar da UNITA é o corolário de uma série de divergências de pontos de vista que se foram avolumando desde que Adalberto da Costa Júnior assumiu o cargo de presidente do “galo negro”. 

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!