O “amigo” americano – Veja o PDF - Plataforma Media

O “amigo” americano – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Trump ou Biden. Eleitores norte-americanos elegem o presidente na próxima terça-feira. Qualquer que seja o desfecho, as relações Washington-Pequim vão continuar azedas, preveem analistas ao PLATAFORMA. Macau, onde há fortíssimos interesses norte-americanos em Jogo, vai continuar na expetativa.
Manchete: Mudam-se os líderes, ficam as vontades?

Outros destaques nesta edição:

Arsénio Reis – escreve sobre o poder da Pandemia nos infetar a saúde, boa parte da vida e o mundo. O mundo da informação também. Hoje a informação e a desinformação convivem de mãos dadas. A notícia que se torma “viral” garante audiências. Mas a informação “viral” (mesmo correta) exige maior escrutínio e os políticos melhor diagnósticos, para que eles não se tornem virais.
Editorial:
A luta contra o “Mundo Viral” até combate a Pandemia

A contratação de magistrados exteriores ao território é uma mais-valia para Macau, dizem especialistas ouvidos pelo PLATAFORMA. Para uns, as nomeações ajudam a fortalecer o princípio “um país dois sistemas”. Há quem defenda uma única comissão de serviço, mais longa para assegurar mais independência dos tribunais.
Justiça:
O que trazem os juízes estrangeiros

O Festival Internacional de Música está a chegar ao fim. Um excelente programa e mais uma oportunidade para mostrar o desenvolvimento musical local. Sobre a música tradicional chinesa, o diretor do Grupo Musical Cheong Hong lembra que apenas existe uma orquestra profissional deste género musical em Macau, o que dificulta o emprego para músicos formados na área.
Cultura: Dar música está difícil

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Macau

Pior é Possível – Veja o PDF

Macau longe das tecnologias da informação – Veja o PDF

Corrente fraca – Veja o PDF

Brasil está a desprezar a China– Veja o PDF

Assine nossa Newsletter