Início » Paços de Ferreira vence FC Porto com os dois treinadores expulsos

Paços de Ferreira vence FC Porto com os dois treinadores expulsos

Filipe Sousa

Num jogo marcado pela expulsão de Pepa, um golo anulado ao Paços, 2 penaltis, onze renovado do FC Porto, os pacenses levaram a melhor sobre os portistas. 3-2 foi o resultado final de Benfica e Sporting fogem na frente da classificação.

Sérgio Conceição mexeu no onze do Porto para a deslocação a Paços, deixando apenas Marchesin na baliza. O Paços começou melhor e adiantou-se com um golo de Dor Jan, aos 12 minutos.

Aos 38, a equipa da casa marcou o 2-0, mas o VAR anula, por falta sobre um defesa portista. Ao protestar a decisão, o treinador dos pacenses foi expulso.

Já sem Pepa no banco, e apenas 5 minutos depois do golo invalidado, o Paços fez mesmo o 2-0. Hélder Ferreira assistiu e Eustáquio concretizou.

Depois do intervalo, os portistas voltaram a todo o vapor e, logo no primeiro minuto, uma falta dentro da área deu grande penalidade a favor do FCP. Sérgio Oliveira assumiu a responsabilidade e reduziu a desvantagem.

Sérgio Conceição tentou mexer na equipa e chegar ao empate, mas uma mão de Marega na área acabou por originar mais um castigo máximo. Marchesin não conseguiu impedir o remate de Bruno Costa, e os da casa ampliaram a vantagem, estava decorrido o minuto 59.

Dos dois lados, as ocasiões de golo foram surgindo, mas só o Porto teve sucesso. Aos 78 minutos, Otávio tirou as medidas à baliza e disparou com força de fora da área, fazendo o 3-2.

O árbitro ainda deu 4 minutos de desconto, mas o FC Porto não conseguiu pontuar e deixa Benfica e Sporting fugir na classificação. Os portistas mantêm o terceiro posto, com 10 pontos, já o Paços de Ferreira, sobe ao 12º lugar, com 5 pontos e a primeira vitória da temporada.

Depois do apito final, Sérgio Conceição viu o cartão vermelho por protestos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!