Paços de Ferreira vence FC Porto com os dois treinadores expulsos - Plataforma Media

Paços de Ferreira vence FC Porto com os dois treinadores expulsos

Num jogo marcado pela expulsão de Pepa, um golo anulado ao Paços, 2 penaltis, onze renovado do FC Porto, os pacenses levaram a melhor sobre os portistas. 3-2 foi o resultado final de Benfica e Sporting fogem na frente da classificação.

Sérgio Conceição mexeu no onze do Porto para a deslocação a Paços, deixando apenas Marchesin na baliza. O Paços começou melhor e adiantou-se com um golo de Dor Jan, aos 12 minutos.

Aos 38, a equipa da casa marcou o 2-0, mas o VAR anula, por falta sobre um defesa portista. Ao protestar a decisão, o treinador dos pacenses foi expulso.

Já sem Pepa no banco, e apenas 5 minutos depois do golo invalidado, o Paços fez mesmo o 2-0. Hélder Ferreira assistiu e Eustáquio concretizou.

Depois do intervalo, os portistas voltaram a todo o vapor e, logo no primeiro minuto, uma falta dentro da área deu grande penalidade a favor do FCP. Sérgio Oliveira assumiu a responsabilidade e reduziu a desvantagem.

Sérgio Conceição tentou mexer na equipa e chegar ao empate, mas uma mão de Marega na área acabou por originar mais um castigo máximo. Marchesin não conseguiu impedir o remate de Bruno Costa, e os da casa ampliaram a vantagem, estava decorrido o minuto 59.

Dos dois lados, as ocasiões de golo foram surgindo, mas só o Porto teve sucesso. Aos 78 minutos, Otávio tirou as medidas à baliza e disparou com força de fora da área, fazendo o 3-2.

O árbitro ainda deu 4 minutos de desconto, mas o FC Porto não conseguiu pontuar e deixa Benfica e Sporting fugir na classificação. Os portistas mantêm o terceiro posto, com 10 pontos, já o Paços de Ferreira, sobe ao 12º lugar, com 5 pontos e a primeira vitória da temporada.

Depois do apito final, Sérgio Conceição viu o cartão vermelho por protestos.

Artigos relacionados
DesportoPortugal

FC Porto anunciou um prejuízo de 116,160 milhões de euros

DesportoPortugal

Sérgio Conceição "Peço desculpa a todos os árbitros e VAR de Portugal"

DesportoPortugal

Sérgio Conceição quase não teve jogadores para treinar para o clássico com o Sporting

DesportoPortugal

Felipe Anderson no FC Porto sem opção de compra

Assine nossa Newsletter