Um morto, três feridos e 50 detidos em tumultos nos arredores de Luanda - Plataforma Media

Um morto, três feridos e 50 detidos em tumultos nos arredores de Luanda

Uma pessoa morreu, pelo menos três ficaram feridas e 50 foram detidas na sequência de um tumulto registado hoje no Sequele, município de Cacuaco, nos arredores de Luanda.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspetor-chefe Nestor Goubel, tudo começou quando a administração de Cacuaco ordenou uma fiscalização para demolir casebres erguidos em terrenos naquela zona sem a devida autorização.

Nestor Goubel referiu, à agência Lusa, que os alegados invasores de terrenos reagiram com atos de vandalismo à medida tomada pela administração local, com o arremesso de pedras contra viaturas particulares, da polícia, que foi chamada a intervir, e dos bombeiros.

“Atiraram pedras e inviabilizarem a entrada e saída de viaturas”, explicou Nestor Goubel, referindo que foram também colocadas barricadas de pneus a queimar no meio da estrada.

O porta-voz da polícia de Luanda adiantou que uma pessoa foi morta a tiro por um cidadão ainda por identificar.

De acordo com Nestor Goubel, a vítima atingiu um automóvel com uma pedra, tendo o ocupante da mesma aberto fogo contra o homem, metendo-se depois em fuga.

“As diligências continuam, no sentido de determinarmos quem é o indivíduo”, disse o responsável, realçando que foram detidas 50 pessoas que vão ser presentes a julgamento sumário.

A rádio pública angolana noticiou que no incidente ficaram também feridas com gravidade três pessoas, entre as quais uma mulher que tinha sido mãe há um mês.

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Funeral de jovem manifestante morto em Luanda realiza-se sábado

AngolaPolítica

João Lourenço: "Manifestações não têm de acabar em violência"

AngolaEconomia

Privatização da TAAG prevista para 2022

AngolaPolítica

Obras do metro de superfície de Luanda começam em Janeiro

Assine nossa Newsletter