Início » Governo liderado por Ho Iat Seng planeia reforma da Fundação Macau

Governo liderado por Ho Iat Seng planeia reforma da Fundação Macau

Hugo Pinto

A Fundação Macau vai ser alvo de uma reforma, revelou o Chefe do Executivo durante um encontro, hoje, com os dirigentes da União Geral das Associações de Moradores (“Kai Fong”).

Ho Iat Seng defende que, “para um uso mais eficiente do erário público, o Governo vai proceder a uma reforma na Fundação Macau, no sentido de os apoios financeiros serem utilizados precisamente com as camadas mais vulneráveis e os cidadãos mais necessitados”, mas o Chefe do Executivo não adiantou detalhes sobre as mudanças pretendidas.

De acordo com um comunicado do Gabinete de Comunicação Social, o líder do Governo sublinhou, por outro lado, que “a política de contenção das despesas dos serviços públicos abrange apenas despesas consideradas desnecessárias, e que não haverá redução das despesas rígidas inerentes à assistência social, educação, saúde e ao salário dos funcionários públicos”.

Leia mais em TDM – Rádio Macau.