Festa de aniversário torna-se evento super transmissor em Nova Iorque - Plataforma Media

Festa de aniversário torna-se evento super transmissor em Nova Iorque

Uma festa de 16 anos no estado de Nova Iorque tornou-se um evento de super transmissão com dezenas de participantes a contraírem o novo coronavírus, de acordo com as autoridades.

A festa de 25 de setembro no Miller Place Inn em Long Island deixou 37 pessoas infetadas com Covid-19 e forçou mais de 270 a entrar em quarentena.

Mais de 80 pessoas assistiram à festa, conhecida como “Sweet Sixteen” nos Estados Unidos, bem acima do limite de 50 pessoas do estado. O local foi encerrado temporariamente e multado em 12.000 dólares, segundo as autoridades locais.

“Nunca vimos um evento de super transmissão como este no condado de Suffolk”, tweetou o executivo do condado na quarta-feira.

“As pessoas têm de agir de forma responsável para que não tenhamos outro revés económico.”

O estado de Nova Iorque manteve o coronavírus sob controlo nos últimos meses, depois de 33.000 residentes terem morrido devido ao vírus, principalmente na primavera.

Mas nas últimas semanas, as infeções multiplicaram-se em algumas áreas, especialmente em bairros com grandes populações judaicas ortodoxas.

O Governador Andrew Cuomo fechou negócios não essenciais e limitou locais de culto a dez pessoas nas chamadas zonas vermelhas.

O Mayor de Nova Iorque, Bill de Blasio, defendeu esta quinta-feira as medidas, citando restrições mais apertadas na Europa, onde os casos estão a aumentar.

“Se durante algumas semanas estamos a pedir às pessoas para fazerem algo excecional para ajudar a impedir que um problema cresça e impedir que se espalhe, acho que é justo”, disse.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
ChinaMundo

China salienta apoio à Índia, após publicação polémica em conta oficial

BrasilChina

Cidade chinesa em alerta devido a caso positivo de covid-19 após quarentena

MundoPolítica

Presidente das Filipinas recebe primeira dose da vacina chinesa Sinopharm

MundoSociedade

Equador proíbe exportação de oxigénio medicinal

Assine nossa Newsletter