Portugal ultrapassou a barreira dos dois mil casos diários de covid - Plataforma Media

Portugal ultrapassou a barreira dos dois mil casos diários de covid

É a primeira vez que o número de contágios diários passa os dois mil, desde que a pandemia de covid-19 chegou a Portugal. O boletim epidemiológico da DGS de hoje refere ainda que morreram sete doentes e que estão hospitalizadas 957 pessoas (mais 41 do que ontem), 135 destas nos cuidados intensivos (mais três)

Portugal ultrapassou, pela primeira vez, a barreira dos dois mil casos de infeção pelo novo coronavírus diários. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 2 072 casos e sete vítimas mortais da pandemia de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira (14 de outubro), no total, desde que a pandemia começou, registaram-se 91 193 infetados, 54 493 recuperados (mais 446)​, 2 117 vítimas mortais no país.

Neste momento, há 34 583 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, mais 1 619 do​​​​​​ que ontem.

Há sete dias consecutivos que o número de novos casos ultrapassa a barreira dos mil, tendo o pico de infetados da pandemia sido atingido no passado domingo (dia 10), quando foram notificados 1649 casos.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
ChinaFuturo

China deu vacina contra a Covid-19 a Kim Jong-un, afirma especialista

BrasilCultura

Morre aos 83 anos de Covid-19 fotojornalista que registou milésimo golo de Pelé

EconomiaPortugal

Três mil milhões de euros chegam amanhã a Portugal vindos da Comissão Europeia

PortugalSociedade

Portugal com mais 78 mortes e 3262 novos casos de Covid-19

Assine nossa Newsletter