Talento não falta na Europa, mas é preciso saber capitalizar as boas ideias - Plataforma Media

Talento não falta na Europa, mas é preciso saber capitalizar as boas ideias

Ganhar escala é o que falta aos países europeus para liderar nas tecnologias. E, apesar disso, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo prepara-se para investir no mercado português.

A Plug and Play Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do mundo e está prestes a entrar em Portugal. A notícia é fresca, acabada de chegar do debate que encerrou o primeiro dia da cimeira do Portugal Mobi Summit e que pôs os especialistas da Europa e dos Estados Unidos a olhar para o investimento inteligente na mobilidade sustentável. “Estamos a estudar as parcerias para conseguir fazer isso nos próximos anos”, revelou Fan We, senior partner da multinacional americana, que num ápice quebrou o gelo inicial entre os convidados ao se mostrar “bastante entusiasmado” com o talento, os incentivos e as infraestruturas que o mercado português oferece ao investimento estrangeiro.

São boas perspetivas para a economia do país, mas que não surpreendem o secretário de Estado do Planeamento José Gomes Mendes. Afinal, recorda o governante, dois terços das startups que estão em Portugal são estrangeiras: “E isso é um reflexo da nossa capacidade para desenvolver tecnologias com grandes polos de inovação tanto em Lisboa, como no Porto ou em Braga.”

Leia mais em Dinheiro Vivo.

Artigos relacionados
BrasilSociedade

Traficante brasileiro engana autoridades e mantém vida de luxo na Europa

ChinaMundo

Europeus olham para a China com desconfiança, mas portas permanecem abertas

LifestyleMundo

Das 15 pontes mais bonitas da Europa, há três portuguesas na lista

MundoSociedade

Europa e Nova Iorque voltam a fechar escolas

Assine nossa Newsletter