Início » Talento não falta na Europa, mas é preciso saber capitalizar as boas ideias

Talento não falta na Europa, mas é preciso saber capitalizar as boas ideias

Kátia Catulo

Ganhar escala é o que falta aos países europeus para liderar nas tecnologias. E, apesar disso, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo prepara-se para investir no mercado português.

A Plug and Play Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do mundo e está prestes a entrar em Portugal. A notícia é fresca, acabada de chegar do debate que encerrou o primeiro dia da cimeira do Portugal Mobi Summit e que pôs os especialistas da Europa e dos Estados Unidos a olhar para o investimento inteligente na mobilidade sustentável. “Estamos a estudar as parcerias para conseguir fazer isso nos próximos anos”, revelou Fan We, senior partner da multinacional americana, que num ápice quebrou o gelo inicial entre os convidados ao se mostrar “bastante entusiasmado” com o talento, os incentivos e as infraestruturas que o mercado português oferece ao investimento estrangeiro.

São boas perspetivas para a economia do país, mas que não surpreendem o secretário de Estado do Planeamento José Gomes Mendes. Afinal, recorda o governante, dois terços das startups que estão em Portugal são estrangeiras: “E isso é um reflexo da nossa capacidade para desenvolver tecnologias com grandes polos de inovação tanto em Lisboa, como no Porto ou em Braga.”

Leia mais em Dinheiro Vivo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!