Lendário Antonín Panenka em estado grave devido à Covid-19 - Plataforma Media

Lendário Antonín Panenka em estado grave devido à Covid-19

O ex-internacional da antiga Checoslováquia Antonín Panenka, conhecido mundialmente pelo penálti que deu a vitória à sua seleção no Europeu de 1976, está internado e em estado grave, em Praga, devido à Covid-19.

A informação foi revelada esta quarta-feira pelo seu primeiro clube, o Bohemians 1905. “Antonín Panenka foi transferido hoje em estado grave para a UCI do hospital, onde está conectado a dispositivos médicos. Há algum tempo foi confirmada a sua infeção por coronavírus”, revelou o clube na rede social Twitter.

O ex-jogador de 71 anos, refira-se, ficou conhecido então pelo gesto técnico dessa mítica grande penalidade em 1976. Foi o quinto e derradeiro penálti e na baliza estava outro génio, Sepp Maier, a defender as cores da Alemanha. Panenka tinha por hábito rematar rasteiro para o lado esquerdo do guarda-redes, Maier até adivinhou, mas Panenka decidiu inventar….e até hoje ficou para a história. O remate – agora chamado de Panenka – é uma técnica simples na qual o jogador gentilmente pica a bola, com um toque na parte de baixo, e faz a bola entrar a meio da baliza.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
AngolaDesporto

Sub-17 conquistam bronze na Taça Cosafa

DesportoPortugal

Morreu Vítor Oliveira, histórico treinador do futebol português

DesportoSociedade

Investigação vai apurar se houve negligência médica na morte de Maradona

DesportoMundo

Autópsia preliminar a Maradona confirma causa da morte e revela doença crónica no coração

Assine nossa Newsletter