Presidente da República conta com conselheiros para as “melhores soluções” - Plataforma Media

Presidente da República conta com conselheiros para as “melhores soluções”

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, ontem, o desejo de contar com o saber e a experiência das personalidades que integram o Conselho Económico e Social, recentemente criado, para, em conjunto, se encontrarem as melhores soluções para a situação difícil por que passa o país.

Ao falar na cerimónia de tomada de posse dos membros daquele órgão, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, o Titular do Poder Executivo referiu que as dificuldades que o país atravessa serão ultrapassadas se o trabalho for feito em conjunto, com optimismo e esperança em dias melhores.

Acrescentou que a tempestade vai passar, mas a bonança só virá com o trabalho organizado e abnegado dos melhores filhos da Pátria, daqueles que procuram fazer bem o que sabem fazer, colocando os seus saberes em prol do desenvolvimento económico e social do país.

“Juntos descobriremos as oportunidades que se escondem por detrás do que aparenta só serem dificuldades. Descobriremos, juntos, as formas de criar riqueza e acabar com a pobreza. Exorto-vos, pois, a construirmos juntos a Angola próspera que almejamos”, realçou.

João Lourenço sublinhou que o país está a passar por um momento difícil, a exemplo do que se passa com, praticamente, todos os outros países, desde industrializados e não industrializados, mais ou menos desenvolvidos, produtores e não produtores de petróleo. Como consequência dessa realidade, prosseguiu, todas as economias do mundo foram seriamente afectadas pela baixa dos preços do petróleo bruto e, mais recentemente, desde o início deste ano, pelo surgimento e alastramento, à escala planetária, da pandemia da Covid-19.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
AngolaEconomia

Angola com dificuldades em garantir novos financiamentos para saldar dívida

AngolaEconomia

Dinheiro desviado de Angola ultrapassa dívida com a China

AngolaEconomia

'Ferry boat' vai ligar Cabinda à localidade do Soyo

AngolaEconomia

João Lourenço diz que Angola pode ser uma potência agrícola no continente africano

Assine nossa Newsletter