Presidente da República conta com conselheiros para as “melhores soluções” - Plataforma Media

Presidente da República conta com conselheiros para as “melhores soluções”

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, ontem, o desejo de contar com o saber e a experiência das personalidades que integram o Conselho Económico e Social, recentemente criado, para, em conjunto, se encontrarem as melhores soluções para a situação difícil por que passa o país.

Ao falar na cerimónia de tomada de posse dos membros daquele órgão, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, o Titular do Poder Executivo referiu que as dificuldades que o país atravessa serão ultrapassadas se o trabalho for feito em conjunto, com optimismo e esperança em dias melhores.

Acrescentou que a tempestade vai passar, mas a bonança só virá com o trabalho organizado e abnegado dos melhores filhos da Pátria, daqueles que procuram fazer bem o que sabem fazer, colocando os seus saberes em prol do desenvolvimento económico e social do país.

“Juntos descobriremos as oportunidades que se escondem por detrás do que aparenta só serem dificuldades. Descobriremos, juntos, as formas de criar riqueza e acabar com a pobreza. Exorto-vos, pois, a construirmos juntos a Angola próspera que almejamos”, realçou.

João Lourenço sublinhou que o país está a passar por um momento difícil, a exemplo do que se passa com, praticamente, todos os outros países, desde industrializados e não industrializados, mais ou menos desenvolvidos, produtores e não produtores de petróleo. Como consequência dessa realidade, prosseguiu, todas as economias do mundo foram seriamente afectadas pela baixa dos preços do petróleo bruto e, mais recentemente, desde o início deste ano, pelo surgimento e alastramento, à escala planetária, da pandemia da Covid-19.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Related posts
AngolaPolítica

Espanha incentiva produtos 'Made in Angola'

AngolaPolítica

João Lourenço encoraja investimento privado espanhol

Angola

Petrolífera ENI vai investir sete mil milhões de dólares em Angola

AngolaPolítica

Executivo aprova criação da Agência Reguladora de Medicamentos

Assine nossa Newsletter