500 maiores empresas da China em forte crescimento apesar dos desafios - Plataforma Media

500 maiores empresas da China em forte crescimento apesar dos desafios

A lista das 500 maiores empresas chinesas de 2020 foi divulgada e mostra a resiliência das grandes empresas do país que sustentam o crescimento da segunda maior economia do mundo.

Num momento em que o país enfrenta crescentes incertezas no exterior, as grandes empresas chinesas enfrentaram os desafios e responderam ativamente com atualizações estruturais, disse Wang Zhongyu, chefe da China Enterprise Confederation e China Enterprise Directors Association, que compilou a lista.

Uma análise mais detalhada da lista revelou mudanças que estão a ocorrer para ajudar a economia a enfrentar choques externos e alcançar um crescimento sustentável de longo prazo.

A nova lista, emitida pelo 19º ano consecutivo, mostrou que as grandes empresas do país tiveram receitas crescentes.

A receita combinada das 500 maiores empresas atingiu 86,02 triliões de yuans (2,65 trillões de dólares) em 2019, um aumento anual de 8,75%.

A China Petrochemical Corporation está no topo da lista, com receitas de 2,81 trilhões de yuans. Foi seguida pela State Grid Corporation of China e pela China National Petroleum Corporation, que obtiveram receitas de 2,65 trilhões de yuans e 2,62 trilhões de yuans.

Leia mais em Shangai Daily

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter