Segurança Nacional: Instruções de Pequim sem efeitos claros em Macau - Plataforma Media

Segurança Nacional: Instruções de Pequim sem efeitos claros em Macau

Ainda nada está decidido quanto a iniciativas legislativas em matéria de segurança nacional em Macau. É o que garante o Gabinete do secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, em resposta à TDM – Rádio Macau, depois de, esta noite, ter sido emitido um comunicado da Comissão de Defesa de Segurança do Estado, onde se lê que o Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, “exigiu” aos serviços competentes que implementem as “importantes instruções” dadas este mês por altos dirigentes do Governo Central, durante a visita a Pequim de uma delegação liderada por Wong Sio Chak.

O comunicado da reunião plenária da Comissão de Defesa da Segurança do Estado não especifica quais as “instruções importantes” dadas por Pequim durante a visita do secretário.

Na resposta à Rádio, o Gabinete de Wong Sio Chak também não adianta detalhes, remetendo antes para uma outra nota de imprensa, divulgada aquando da visita. Nesse comunicado, lia-se que o vice primeiro-ministro chinês, Han Zheng, manifestou a expectativa de que Macau possa “estabelecer e melhorar” o “sistema legislativo e o mecanismo de execução relativos à defesa da segurança nacional” – um valor “a defender com firmeza”.

Leia mais em TDM – Rádio Macau.

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Estado português recusa apoio a recibos verdes

EconomiaMoçambique

Mais de mil empresas moçambicanas pediram perdão de dívidas à Segurança Social

EconomiaPortugal

Desemprego pesou apenas 5,3% na despesa da Segurança Social em 2019

EconomiaPortugal

Segurança Social já pagou 260 milhões a empresas em lay-off

Assine nossa Newsletter