Haitong Bank regista prejuízos de 12 milhões no 1.º semestre - Plataforma Media

Haitong Bank regista prejuízos de 12 milhões no 1.º semestre

O Haitong Bank registou perdas de cerca de 11,53 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra lucros de 11,17 milhões de euros no mesmo período de 2019.

No relatório interno do banco divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o presidente da Comissão Executiva (CEO) do Haitong Bank, Lin Yong, sublinha que o banco enfrentou um duplo impacto da pandemia de covid-19, no primeiro trimestre na operação na Ásia e no segundo trimestre na Europa, mas refere que está confiante numa recuperação no segundo semestre.

Devido a este duplo impacto, o rendimento bancário do Haitong baixou para 24 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, menos 57% que no mesmo período de 2019, adianta o CEO. Apesar da pandemia, o banco diz que manteve uma forte posição em termos de capital, como um dos bancos mais capitalizados do sistema no primeiro semestre, com um rácio CET1 de 26,6% e um rácio de capital de 33,8%, adianta Yong. O Banco Espírito Santo Investimento (BESI) foi vendido em 2015 ao grupo chinês Haitong por 379 milhões de euros, dando origem ao Haitong Bank.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Artigos relacionados
EconomiaPortugal

Montepio: "O banco não está à venda, tem dimensão estratégica para o grupo"

EconomiaTimor-Leste

BNCTL detém mais de 45% do crédito bancário em Timor-Leste

BrasilEconomia

Exploração mineira, agricultura e banca vencem pandemia, revela estudo no Brasil

EconomiaMundo

Mais de três dezenas de bancos da UE utilizam paraísos fiscais

Assine nossa Newsletter