Os números da segunda vaga de covid-19 assustam a Europa - Plataforma Media

Os números da segunda vaga de covid-19 assustam a Europa

Espanha com o recorde de novos casos somados ao balanço anterior, França com 72 novos infetados por 100 mil pessoas contra 57 há uma semana, Itália a passar de novo a barra do milhar de novos doentes e o Reino Unido a duplicar os diagnósticos diários a cada semana.

Enquanto ainda debate se está perante a malfadada segunda vaga de covid-19 ou se está ainda a aprender a lidar (mal) com a primeira, a Europa vê-se forçada a apertar a medidas de contenção da pandemia.

Com 12 183 novos casos contabilizados ontem, a atualização mais elevada desde o início da pandemia, Espanha soma já 566326 infetados desde março. Com mais 48 mortes no último balanço (241 numa semana), o país vizinho acumula 29 747 vítimas mortais. Mas os dados devem ser lidos com cautela: só 4708 dos novos casos foram diagnosticados nas 24 horas antes das 18 horas de ontem; os restantes são recuperação dos dias anteriores, num país onde a contabilidade se faz região a região, cada uma à sua maneira. Madrid lidera com 1427 novos casos.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter