Início Lifestyle Especialistas afirmam que uso de máscara pode prevenir gripe sazonal

Especialistas afirmam que uso de máscara pode prevenir gripe sazonal

Joana Fernandes

À medida que nos aproximamos do inverno, questões sobre as taxas de gripe esperadas durante a pandemia estão na mente de muitos profissionais de saúde

Num momento em que já estamos a lidar com a pandemia provocada pelo novo Coronavírus há sete meses, a maioria da população está mais ciente dos cuidados necessários para ajudar a conter a propagação da doença – uso de máscara, distanciamento social e lavagem das mãos.

À medida que nos aproximamos da temporada da gripe, questões sobre as taxas de gripe esperadas durante a pandemia estão na mente de muitos profissionais médicos. A esperança em torno da redução das taxas é confrontada com preocupações de Covid-19.

Desde o início da pandemia, o processo de pensamento mundial em torno da disseminação de doenças infecciosas mudou, de acordo com o que Ali Raja, vice-presidente executivo do Departamento de Medicina de Emergência do Hospital Geral de Massachusetts, disse ao The Huffington Post.

“Aqui em Boston, o sistema de metro é limpo várias vezes ao dia. Mesmo isso como uma intervenção de saúde pública, além de coisas individuais como lavar as mãos e usar máscaras, vai mudar a temporada da gripe este ano – o que ainda não sabemos é quanto“, explicou.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!