Início Lifestyle Taj Mahal vai reabrir portas apesar da proliferação de Covid-19 na Índia

Taj Mahal vai reabrir portas apesar da proliferação de Covid-19 na Índia

As autoridades competentes disseram hoje que a principal atração turística da Índia, o Taj Mahal, deve reabrir, seis meses depois de ter sido fechado.

A Índia, com 1,3 milhão de habitantes, na segunda-feira ultrapassou o Brasil e tornou-se assim a segunda nação mais infectada do mundo, com mais de 4,2 milhões de casos, atrás apenas dos Estados Unidos.

“O Taj Mahal será reaberto em 21 de setembro. Todos os protocolos Covid-19, como o distanciamento físico e as máscaras, serão seguidos”, disse o vice-diretor do Departamento de Turismo do estado de Uttar Pradesh, Amit Srivastava, à AFP.

Os visitantes serão limitados a 5.000 por dia, abaixo da média diária pré-Covid de 20.000, acrescentou.

Uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, o mausoléu de mármore brilhante ao sul da capital, Nova Déli, está fechado desde meados de março como parte do estrito bloqueio de vírus da Índia.

Uttar Pradesh, lar da cidade de Agra onde o Taj está localizado, é um dos estados mais afetados da Índia, com mais de 270.000 casos de vírus registrados até agora.

A Índia avançou com a reabertura para impulsionar sua economia afetada por vírus, mesmo com o aumento constante das infecções.

Desde agosto, a Índia tem relatado os maiores aumentos num único dia do mundo.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!