Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa apadrinha livro de projeto fotográfico coletivo - Plataforma Media

Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa apadrinha livro de projeto fotográfico coletivo

Depois da exposição, o livro. O projeto EverydayCovid que nasceu na rede social Instagram para retratar a vida quotidiana durante a pandemia de Covid-19 será editado em livro que já se encontra em pré-venda

Hoje abre ao público, na Galeria CC11, no bairro de Alvalade, em Lisboa, a exposição “Diário de uma Pandemia” com trabalhos de mais de 130 fotógrafos, que mostram como foram os dias dos portugueses desde a chegada da pandemia de Covid-19. Na sequência, surge também o livro “EverydayCovid – Diários Fotográficos em estado de emergência”, uma edição com o alto patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

O projeto fotográfico, fundado pelos fotojornalistas Miguel A. Lopes e Gonçalo Borges Dias em março deste ano em formato de diário visual, contou com 119 fotógrafos e fotojornalistas portugueses, entre eles oito editores que diariamente selecionavam os registos fotográficos. Um dos participantes da iniciativa, e o único fora de Portugal, é o editor e fotojornalista do PLATAFORMA, Gonçalo Lobo Pinheiro, com diversos registos fotográficos realizados em Macau.

Todos os dias, desde 16 de Março de 2020, foram publicadas centenas de fotografias de acontecimentos relacionados com a Covid-19, estruturados em vários formatos: reportagem, documental, retrato de sociedade e diários caseiros. “Este diário fotográfico foi registado por profissionais que, na sua maioria, encontram-se em situações de trabalho bastante precárias”, pode ler-se na página do projeto, que não teve qualquer incentivo financeiro.

O livro pode ser adquirido em pré-venda pelo valor de 29,90 euros.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
MundoSociedade

Coreia do Sul pretende alcançar “imunidade de grupo” em Novembro

MacauSociedade

Vacinação gratuita em Macau abrange TNR e estudantes de fora

MundoPolítica

Atraso da vacina nos países mais pobres ameaça economias desenvolvidas

BrasilPolítica

União Europeia quer quarentena de 14 dias para quem chega do Brasil

Assine nossa Newsletter