Há uma imagem do jogo Alemanha-Espanha na Liga das Nações que se tornou viral - Plataforma Media

Há uma imagem do jogo Alemanha-Espanha na Liga das Nações que se tornou viral

Momento captado antes do jogo de futebol gera comentários nas redes sociais

Antes do início do encontro de ontem entre a Alemanha e a Espanha, a contar para a Liga das Nações, os jogadores, como é apanágio, perfilaram para cantarem o hino nacional do seu país e apresentarem-se. No entanto, aquilo que seria um banal momento, tornou-se foco de comentários – alguns agressivos – nas redes sociais.

Alguém no Mercedes-Benz Arena, em Estugarda, mostrou ao mundo algo peculiar: condutas diferentes por parte das duas seleções quanto ao distanciamento social sugerido pela Organização Mundial de Saúde em relação à pandemia de Covid-19.

As imagem é tão elucidativa que facilmente gera críticas, a maioria negativas. “É por isto que a Espanha tem os casos de Covid-19 que tem”, pode ler-se num comentário do Twitter.

Coincidências ou não, a verdae é que a Alemanha tem pouco mais de 248 mil pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2, enquanto que a Espanha tem mais de 480 mil.

Quanto ao jogo, ambas as seleções acabaram empatadas a uma bola, com os germânicos a adiantarem-se no marcador aos 51 minutos, por Timo Werner, e os espanhóis a chegarem à igualdade já em tempo de compensação (90+5) por intermédio de José Gayà.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MundoSociedade

OMS recomenda não utilizar dois medicamentos anticovid com anticorpos

DesportoPortugal

"Se forem sócios do FC Porto serão alvo de processo disciplinar para serem expulsos"

Política

Tribunal diz que compra de vacinas na UE foi tardia e não previu falhas

DesportoPortugal

Portugal-Espanha a 27 de setembro com lotação esgotada

Assine nossa Newsletter