Há uma imagem do jogo Alemanha-Espanha na Liga das Nações que se tornou viral - Plataforma Media

Há uma imagem do jogo Alemanha-Espanha na Liga das Nações que se tornou viral

Momento captado antes do jogo de futebol gera comentários nas redes sociais

Antes do início do encontro de ontem entre a Alemanha e a Espanha, a contar para a Liga das Nações, os jogadores, como é apanágio, perfilaram para cantarem o hino nacional do seu país e apresentarem-se. No entanto, aquilo que seria um banal momento, tornou-se foco de comentários – alguns agressivos – nas redes sociais.

Alguém no Mercedes-Benz Arena, em Estugarda, mostrou ao mundo algo peculiar: condutas diferentes por parte das duas seleções quanto ao distanciamento social sugerido pela Organização Mundial de Saúde em relação à pandemia de Covid-19.

As imagem é tão elucidativa que facilmente gera críticas, a maioria negativas. “É por isto que a Espanha tem os casos de Covid-19 que tem”, pode ler-se num comentário do Twitter.

Coincidências ou não, a verdae é que a Alemanha tem pouco mais de 248 mil pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2, enquanto que a Espanha tem mais de 480 mil.

Quanto ao jogo, ambas as seleções acabaram empatadas a uma bola, com os germânicos a adiantarem-se no marcador aos 51 minutos, por Timo Werner, e os espanhóis a chegarem à igualdade já em tempo de compensação (90+5) por intermédio de José Gayà.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
BrasilMundo

Opas pede a países para não exigirem teste de Covid-19 aos viajantes

LifestyleMundo

Quando as fronteiras se fecham o amor resiste

DesportoMundo

Autópsia preliminar a Maradona confirma causa da morte e revela doença crónica no coração

MundoSociedade

As marcas no rosto de uma enfermeira em tempos de pandemia

Assine nossa Newsletter