A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a investigar, em colaboração com as autoridades suíças, uma série de casos e negócios que envolvem a seguradora AAA, incluindo os 900 milhões de dólares bloqueados na Suíça.
Uma fonte da instituição disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a PGR e as autoridades suíças têm trabalhado no envio e recepção de cartas rogatórias à volta do processo.
De acordo com a fonte, que reagia às informações sobre o congelamento de 900 milhões de dólares pertencentes ao antigo PCA da seguradora AAA, dissolvida em Fevereiro, Carlos Manuel de São Vicente, a PGR não está a ver apenas a questão do dinheiro apreendido na Suíça, mas também vários casos que ligam a AAA com a Sonangol, os trabalhadores e os fundos de pensão.
Sobre os 900 milhões de dólares actualmente bloqueados na Suíça, atribuídos ao antigo presidente da AAA, a fonte confirmou tratar-se, inicialmente, deste valor, mas poderá ser muito mais. A fonte do Jornal de Angola confirmou, ainda, que foram as autoridades angolanas que despoletaram e solicitaram o congelamento das contas.
Leia mais em Jornal de Angola