Estrada Nacional 2. A viagem que nos mostra Portugal como ninguém - Plataforma Media

Estrada Nacional 2. A viagem que nos mostra Portugal como ninguém

No ano em que faz 75 anos e em que muitos portugueses alteraram os seus planos de férias devido à pandemia de covid-19, a popularidade da mítica Estrada Nacional 2 disparou. Seguimos os seus 739 km, encantados com as delícias transmontanas, as praias beirãs, os oásis alentejanos e a histórias de quem vê na estrada uma oportunidade. No final ficou uma certeza: fazer esta viagem só uma vez é pouco

Aideia andava há muito na cabeça, mas havia sempre uma desculpa para a não concretizar. Ou as crianças eram muito pequenas, ou o tempo era curto, ou a viagem em promoção era boa de mais para deixar escapar, foram à vontade meia dúzia de justificações que adiaram o plano. No entanto, a pandemia de covid-19 veio mudar tudo. Viajar para o estrangeiro estava fora de hipótese e, além disso, para nós fazia todo o sentido responder ao apelo de realizar férias em Portugal e contribuir, como podíamos, para a economia nacional que tantas dificuldades atravessa neste tempo de incerteza.

Agora era a sério: tinha chegado o momento de fazer a viagem de Chaves até Faro pela mítica Estrada Nacional 2 (EN2), a maior do país (739,26 km), que celebra neste ano o 75.º aniversário e rasga o interior de Portugal passando por 11 distritos, 35 concelhos, 13 rios, 11 serras e uma interminável lista de pequenas surpresas ao longo do caminho.

Leia mais em Diário de Notícias.

Assine nossa Newsletter