Presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola afasta secretário-geral - Plataforma Media

Presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola afasta secretário-geral

O presidente da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Lucas Ngonda, decidiu afastar, ontem, Pedro Mocombe Dala, do cargo de secretário-geral do partido, por alegada traição ao pacto de unidade e reconciliação com vista à reunificação de todas as alas da organização política criada por Holden Roberto

No lugar de Pedro Dala, Lucas Ngonda indicou, interinamente, Aguiar António Laurindo. O líder da FNLA fez este pronunciamento durante uma conferência de imprensa, cujo assunto nenhum membro da direcção tinha conhecimento, até ao momento em que o presidente fez o anúncio do afastamento de Pedro Dala, deixando atónitos os presentes, incluindo o próprio secretário-geral.

Lucas Ngonda alegou que o secretário-geral criou um grupo para a destituição do presidente da FNLA, que seria substituído por Pedro Dala. “O secretário-geral tem estado a trabalhar para minar a reputação do próprio presidente. Tem outro projecto que não tem nada a ver com a direcção do partido”, afirmou.

Este artigo está disponível em: English