Macau com menos 89,4% de convenções e exposições no segundo trimestre

Macau com menos 89,4% de convenções e exposições no segundo trimestre

O número de exposições e convenções realizadas em Macau no segundo trimestre caiu 89,4% em relação ao período homólogo do ano passado, devido à pandemia, anunciou hoje a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Em comunicado, a DSEC informou que se realizaram apenas “38 reuniões, conferências e exposições” no segundo trimestre do ano, “devido ao contínuo impacto gerado pela pandemia”, com o número de participantes e visitantes a cair para 22.000, menos 93,9% em termos anuais.

Contas feitas ao primeiro semestre de 2020, “efectuaram-se 152 reuniões, conferências, exposições e eventos de incentivo”, menos 582 eventos que no semestre homólogo de 2019, com o número de visitantes a ficar pelos 102.000, uma queda de 85,2%, segundo a nota.

Os resultados estão em linha com a redução do número de visitantes em Macau, que no ano passado registou cerca de 40 milhões de entradas. Segundo os dados mais recentes do Governo, o número de visitantes diminuiu mais de 90% em junho e 83,9% no primeiro semestre, devido à pandemia de covid-19, que levou igualmente à anulação de conferências e exposições.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
MundoPortugal

Europa foi o principal disseminador do novo coronavírus

MundoSociedade

Tailândia dá boas-vindas aos primeiros turistas desde março

MundoPolítica

Cimeira virtual dos líderes da UE no dia 29 para discutir pandemia

Editorial

O Nobel do PAM

Assine nossa Newsletter