Início Cultura Made in Portugal (e Brasil) no segundo dia do Indie Lisboa

Made in Portugal (e Brasil) no segundo dia do Indie Lisboa

Ricardo Alexandre

Filmes em competição de curtas-metragens e as experiências de autores em início de carreira, na secção Novíssimos. É a produção nacional em destaque num dia marcado pelo filme brasileiro Todos os Mortos

É um filme sobre o Brasil logo após a abolição da escravatura e o que dela permaneceu nas estruturas sociais e relações de classe. Na sala 3 do São Jorge, às nove e 45, “Todos os Mortos“, um filme de uma dupla brasileira, Caetano Gotardo e Marco Dutra, aqui apresentado por Mafalda Melo, diretora do festival: “é a primeira vez que eles trabalham juntos e fizeram um filme que faz um pouco a ponte entre Portugal e o Brasil olhando para a história colonial e para a escravatura no Brasil”. Um filme protagonizado pela portuguesa Leonor Silveira. Em relação à dupla de cineastas, Gotardo esteve na edição do festival lisboeta no ano passado com Seus Olhos e Seus Ossos; Dutra marcou presença em 2018 com As Boas Maneiras.

O segundo dia do Indie Lisboa é marcado por filmes portugueses em competição… à mesma hora, nove e quarenta e cinco da noite na sala Manoel de oliveira no cinema são Jorge, quatro filmes nacionais:

– Moço de Bernardo Lopes, “uma história familiar”. Um jovem (João, papel de Carlotto Cotta), que, certo dia, decide partir à aventura em busca do desconhecido que a vida oferece, em vez de regressar à casa e de uma mãe infeliz e um pai ausente.

Leis mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!