Deputado Sulu Sou quer assinalar passagem do tufão Hato com memorial no Porto Interior - Plataforma Media

Deputado Sulu Sou quer assinalar passagem do tufão Hato com memorial no Porto Interior

Fez ontem três anos desde a passagem do tufão Hato por Macau. Sulu Sou sugeriu ao Governo a criação de um memorial na zona costeira do Porto Interior e a designação do 23 de Agosto como dia de prevenção de desastres, recordando que o cenário de destruição da cidade “ainda hoje está vívido”

A ideia é tomar por referência a forma como outros locais lidam com desastres do passado, recordando as dez vidas que se perderam e os danos sofridos. “Toda a sociedade, especialmente os residentes das zonas baixas, tornaram-se mais vigilantes em relação aos danos dos tufões. É muito importante para o público e as próximas gerações lembrarem-se das dolorosas lições do Hato”, diz o deputado em interpelação escrita.

Sulu Sou descreve que o tufão expôs a falta de infra-estruturas contra inundações, bem como a “vulnerabilidade” da prevenção de desastres. Vale a pena lembrar que foram pensados sete projectos públicos neste âmbito, mas em Junho a presidente da Comissão de Acompanhamento para os Assuntos de Terras e Concessões Públicas disse que o Governo ainda não decidiu se vai instalar muretes de protecção contra inundações no Porto Interior, devido a dificuldades técnicas e preocupações financeiras. O deputado quer saber quando será conhecida uma decisão final sobre os projectos e que factores serão tidos em consideração.

Leia mais em Hoje Macau.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
ChinaMacau

Sulu Sou defende suspensão do intercâmbio de professores do Interior da China

MundoSociedade

Sobe para 20 número de mortos nas Filipinas na sequência do tufão Goni

MacauSociedade

Içado sinal 8 de tempestade tropical, aulas suspensas em Macau

MacauPolítica

Sulu Sou quer mais dados de empresas de capitais públicos

Assine nossa Newsletter