Primeira-dama de Angola recebe material de proteção da Covid-19 da primeira-dama da China - Plataforma Media

Primeira-dama de Angola recebe material de proteção da Covid-19 da primeira-dama da China

A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu, ontem, em Luanda, uma doação composta por material de biossegurança, destinadas a apoiar as crianças, mulheres e jovens, afectados pela pandemia da Covid-19.

Composta por 18 mil unidades de máscaras cirúrgicas, cinco mil pares de luvas de exame, 120 unidades de termómetros e 360 unidades de desinfectantes das mãos, a doação foi feita pela primeira-dama da China, Peng Liyuan, mulher do Presidente Xi Jinping.

A entrega do material, feita pelo embaixador da China em Angola, Gong Tao, aconteceu na Cidade Alta, durante uma audiência que Ana Dias Lourenço concedeu ao diplomata chinês.

O gesto de Peng Liyuan vem responder ao apelo das primeiras-damas africanas, que, recentemente, solicitaram apoios para as mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, Gong Tao, em nome da embaixada, aproveitou para oferecer USD 20 mil para apoiar o projecto “Nascer Livre para Brilhar”, uma campanha lançada em Dezembro de 2018 pela primeira-dama Ana Dias Lourenço, que visa eliminar a transmissão do VIH-Sida de mãe para filho.

Leia mais em O País

Este artigo está disponível em: English

Related posts
ChinaDesporto

COI confirma 72 casos relacionados com Jogos Olímpicos de Inverno

AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

Assine nossa Newsletter