Macau lança apelo internacional por receitas de cozinha macaense - Plataforma Media

Macau lança apelo internacional por receitas de cozinha macaense

O Instituto Cultural da Região Administrativa Especial de Macau acaba de lançar um apelo ao mundo: são precisas novas receitas para enriquecer a base de dados da cozinha macaense

Com intuito de preservar e promover a culinária macaense, o governo tornou público o programa “Apelo Internacional para o Envio de Receitas da Cozinha Macaense”, tendo em vista a promoção do estudo e a consolidação do registo sobre as artes culinárias.

O programa destina-se à recolha de receitas ou manuscritos em formato digital, relativos à culinária macaense. Os dados serão guardados na “Base de Dados da Cozinha Macaense”, para uso do público, no âmbito da investigação e promoção da gastronomia macaense, muito peculiar do território.

Em 2017, Macau foi designada Cidade Criativa da UNESCO na área da Gastronomia. A gastronomia macaense destaca-se pela sua singularidade e pelas suas respetivas artes culinárias, fazendo parte do valoroso património cultural intangível da cidade, como já por diversas vezes o Governo local assumiu, desempenhando igualmente um papel importante para o desenvolvimento sustentável do território.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
LifestyleMundo

A história do frango tikka masala: poucos fãs na Índia, apesar da sua fama internacional

LifestyleMacau

Sandy Tang, estrela do MasterChef, torna-se embaixadora da Plataforma de Sabores

LifestylePlataforma Sabores

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim conquistam certificação

LifestylePlataforma Sabores

Do sal ao mel, os tesouros do Algarve pela mão de Vanda

Assine nossa Newsletter