Início Lifestyle Adora poetas e poesia? Este passeio no Oeste é ideal para si

Adora poetas e poesia? Este passeio no Oeste é ideal para si

Joana Cabrita

Agora que a maioria das férias no estrangeiro foram trocadas por passeios em território nacional, e que tal aproveitar o que há de melhor em Portugal e conhecer novos locais?

Agora que a maioria das férias no estrangeiro foram trocadas por passeios em território nacional, devido à pandemia causada pela Covid-19, e que tal aproveitar o que há de melhor em Portugal e conhecer novos locais? A Zona Oeste é conhecida pelo seu tempo encoberto e clima húmido, mas não deixa de ser uma zona perto de Lisboa com maravilhas por descobrir.

Monumento João de Barros, Santa Cruz (DR)

É na praia de Santa Cruz, Torres Vedras, conhecida também pelas suas ondas dignas de verdadeiros desportos náuticos, que vai poder fazer o “Passeio dos Poetas”. Este passeio serve então de roteiro a quem visita esta pitoresca vila localizada a oeste.

“Lugar singular e transversal no tempo, Santa Cruz foi fonte de inspiração secular para poetas e escritores, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para todo o sempre a história local”, descreve um comunicado enviado à imprensa pelo Turismo da zona.

Arte Pública Antero de Quental, Santa Cruz (DR)

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!