Tijolos podem vir a ser transformados em baterias no futuro - Plataforma Media

Tijolos podem vir a ser transformados em baterias no futuro

Um estudo publicado na revista científica “Nature Communications” revela que os tijolos, alicerces na construção de quase todas as casas, podem armazenar energia suficiente para acender luzes LED. Caso a pesquisa dos cientistas evolua, os tijolos poderão tornar-se uma energia verde e sustentável.

Os resultados publicados esta terça-feira por um grupo de cientistas na “Nature Communications” vêm dar um valor acrescentado a casas de todo o mundo. Os tijolos tradicionais podem ser transformados em objetos de armazenamento de energia. Para já, conseguiram “alimentar” luzes LED, mas caso a pesquisa evolua e se torne acessível globalmente, as paredes das nossas casas podem carregar, por exemplo, um computador portátil. Parece estranho, mas a ciência explica.

Os blocos de construção já conseguem, por si só, armazenar algum calor. Contudo, os cientistas tentaram ir mais longe: introduzir uma série de gases nos poros dos tijolos. Através desta experiência foi possível criar uma nanofibra plástica, que facilita a eletricidade. O tradicional tijolo laranja ficou azul durante este processo.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter