SOS Racismo apresenta queixa por "parada Ku Klux Klan" - Plataforma Media

SOS Racismo apresenta queixa por “parada Ku Klux Klan”

A associação SOS Racismo apresentou queixa ao Ministério Público após uma manifestação de extrema-direita em frente à sua sede, em Lisboa, no passado fim de semana. Os manifestantes são acusados pela associação anti-racista de ameaças e ofensas à integridade física

A SOS Racismo, avança o jornal “Público”, acusa os alegados membros do grupo Resistência Nacional, que reúne militantes da Nova Ordem Social, Partido Nacional Renovador e dos Portugal Hammer Skins, de incitar ao ódio e à violência.

Através de uma publicação de Facebook, o grupo de extrema-direita alega que se manifestou contra o “racismo anti-nacional” e homenageou os “polícias mortos”. Algumas imagens do alegado protesto já circulam nas redes sociais com pessoas vestidas de preto, tapadas com máscaras brancas e munidas de tochas. Uma visão que levou a SOS Racismo a classificar a manifestação do passado fim de semana de “parada militar à moda de Ku Klux Klan” (organização com origem nos Estados Unidos e que defende ideias como a supremacia branca, o nacionalismo e o antissemitismo).