Início » Nadador olímpico brasileiro testa positivo à covid em Portugal

Nadador olímpico brasileiro testa positivo à covid em Portugal

Um atleta do Time Brasil, que embarcou no último fim de semana para Portugal, onde a delegação foi treinar no Centro de Treinos de Rio Maior, foi diagnosticado com a covid-19. O atleta está em isolamento e o seu nome não foi divulgado.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não revelaram o nome do atleta, que já está isolado por 14 dias do resto do grupo. Após esse período, os exames serão refeitos e caso o novo teste dê negativo, ele será liberado para suas atividades.

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que, após a realização de exames PCR com 40 membros que chegaram a Portugal no último fim de semana (8 e 9 de agosto), os resultados apontaram 39 resultados negativos. Desta forma, tais profissionais estão liberados para iniciarem suas atividades”, informou o comunicado do COB.

“No entanto, um integrante na Missão Europa apresentou resultado positivo. Ele está assintomático e permanecerá isolado por 14 dias, onde encontra-se desde que chegou a Portugal, sendo monitorado diariamente pelo Departamento Médico da Missão. Após esse período, os exames serão refeitos. Estando tudo bem, ele será liberado para suas atividades”, concluiu.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!