Rede de roubo de viaturas liderada por estrangeiros - Plataforma Media

Rede de roubo de viaturas liderada por estrangeiros

Numa quinta-feira, Carlos Andrade chega à casa, às 15h00, e estaciona a viatura mesmo à porta, calculando que só voltaria a usá-la no dia seguinte, precisamente às 5h30, período que sai para fazer exercícios físicos. Em nenhum momento lhe ocorreu que era alvo de espia.

Como todos os dias, e a semelhança do que acontece com muitos dos seus vizinhos, estacionou despreocupadamente o carro bem rentinho ao passeio, sem qualquer desconfiança. O jovem de 31 anos só voltou a sair à rua no dia seguinte, quando eram 5h30, tendo, com grande espanto, notado que o carro não estava no local. Sem acreditar no que via, rapidamente tentava encontrar respostas.

Primeiramente, embora tivesse cheio de certeza que o carro fora estacionado naquele lugar, pensava ainda na possibilidade de encontrar a viatura parada mais para frente ou mais para trás. Mas uma rápida ronda eliminou completamente essa possibilidade. Por não haver vestígios de pedaços de cacos de vidros partidos e espalhados no chão, para assim justificar o arrombamento, pensou então que talvez fossem os senhores da fiscalização que tivessem rebocado o veículo automóvel de marca e modelo Hyundai i10.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter