Viagens, restaurantes e máscaras. O que muda a partir de sábado - Plataforma Media

Viagens, restaurantes e máscaras. O que muda a partir de sábado

Quais as alterações a partir deste sábado? A mais visível é a mudança no horário de funcionamento dos restaurantes e estabelecimentos similares: passam a poder fechar à meia-noite em todo o país – até na região de Lisboa -, com tolerância até à uma da manhã para saírem todos os clientes. O limite dos ajuntamentos continua a ser de 20 pessoas.

O que muda na Área Metropolitana de Lisboa?

A situação de calamidade acaba em 19 freguesias, que evoluem para o mesmo nível da Área Metropolitana de Lisboa (AML), que é de contingência. Esse facto levou a Câmara de Lisboa a anunciar a reabertura das feiras da Ladra, do Relógio e das Galinheiras, que estavam proibidas. Mantêm-se as proibições da venda de álcool e os ajuntamentos têm um limite de dez pessoas. O acompanhamento e a monitorização de infetados com covid-19 na AML vão replicar as equipas multidisciplinares que operaram nas 19 freguesias.

De e para onde se pode viajar sem problemas?

Desde há 15 dias, Portugal não impõe restrições aos voos vindos de países da União Europeia, do Espaço Schengen e Reino Unido. A partir de amanhã, a lista inclui 12 novos países. Mas isto não significa que haja reciprocidade. Vários países impõem quarentenas, como o Reino Unido, ou testagem a quem rumar de Portugal ou até desaconselham viagens para cá. Ontem, a Dinamarca levantou as restrições relativamente a Portugal.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
AngolaBrasil

Pandemia agradece aos individualismos

Lifestyle

Adele chora ao cancelar espetáculos em Las Vegas devido ao Covid

MundoSociedade

Áustria é o primeiro país da UE a adotar vacinação obrigatória

ChinaLusofonia

Cooperação China-PLP ajuda países a superarem pandemia

Assine nossa Newsletter