Início » Cavani quer contrato longo. Benfica ainda tem esperança

Cavani quer contrato longo. Benfica ainda tem esperança

Gonçalo Lopes

Avançado uruguaio não descarta jogar em Portugal. Família apoia esta decisão do goleador do PSG

O Benfica ainda não desistiu da contratação de Cavani, avançado de 33 anos do PSG. O irmão do futebolista está em Portugal desde a semana passada e as negociações continuam. Os encarnados sabem que não podem pagar os oito milhões de euros que o jogador ganha em Paris, mas poderão convencer o uruguaio com outro tipo de contrato, nomeadamente com prémios individuais.

Cavani termina contrato com o PSG no final de agosto (devido à pandemia de Covid-19) e está agradado com a possibilidade de jogar em Portugal. Aliás, o seu representante já admitiu que o sul-americano poderia baixar o vencimento, mas para compensar essa medida, Cavani pretende um vínculo mais longo, pelo menos de três temporadas.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, prometeu a Jorge Jesus, o novo treinador, de tudo fazer para contratar o uruguaio, que já foi um desejo do técnico no ano passado, quando treinava o Flamengo, e ainda não deitou a toalha ao chão.

O acordo ainda está longe, pois Cavani tem melhores propostas financeiras em carteira, mas os encarnados poderão ter um trunfo do seu lado, concretamente a família de Cavani. Fonte próxima do processo garantiu ao Plataforma que Portugal é, neste momento, o país de eleição dos seus mais próximos.

O Benfica está disposto a aguardar o máximo de tempo possível, embora tenha outros nomes em carteira. Luís Filipe Vieira transmitiu isso mesmo ao empresário de Cavani, fez vê-lo que o uruguaio seria a ‘bandeira’ do Benfica, pelo que o presidente aguardará pelo avançado o tempo que for preciso. Contudo, pediu também que se a resposta for negativa que a mesma seja dada o quanto antes.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!