Início Economia 110 mil cartões de consumo carregados ou levantados com sucesso

110 mil cartões de consumo carregados ou levantados com sucesso

Plataforma

O carregamento automático facilita os residentes e decorre de forma rápida, conveniente e ordenada

Foi hoje, dia 27, o primeiro dia para o carregamento do subsídio de consumo de Macau da 2ª fase. Os residentes que possuem o cartão de consumo da 1ª fase com saldo zero podem, desde hoje até 31 de julho, carregá-los antecipadamente em 190 locais diferentes de serviço para carregamento, espalhados por diversas zonas de Macau.

Até 18 horas de hoje, houve 108,308 cartões de consumo carregados com sucesso. A Direcção dos Serviços de Economia está a acompanhar dois casos relativos à falha de carregamento, suspeitos de resultar da anormalidade funcional do cartão de consumo. Manteve-se a ordem em todos os locais de serviço de carregamento.

A operação de carregamento automático é bastante simples e conveniente. Além disso, existe apoio prestado por assistentes em todos os locais. Os residentes concluem a operação em poucos segundos.

Os residentes qualificados que não tenham levantado o cartão de consumo na 1ª fase ou que tenham perdido o mesmo também podem, a partir de hoje, levantar o cartão de consumo da 2ª fase no valor de 5.000 patacas, munidos do seu bilhete de identidade e dos documentos necessários. Existem 6 postos de serviços públicos indicados para o efeito.

Até 18 horas de hoje, o número dos cartões de consumo levantados atingiu os 3,083.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!