Trabalhos rurais proibidos para prevenir incêndios em Portugal - Plataforma Media

Trabalhos rurais proibidos para prevenir incêndios em Portugal

Governo lamenta fogos “evitáveis”: sabe-se que o incêndio de Vale de Cambra começou com um churrasco e o incêndio de Vila Flor começou com trabalhos agrícolas, agora proibidos até à meia-noite de terça-feira

ministro da Administração Interna disse este domingo que vão ser proibidos todos os trabalhos rurais até às 24 horas de terça-feira e que os incêndios registados nos últimos dias se devem a atividades evitáveis.

“Temos verificado mais uma vez nos últimos dias que grande parte dos incêndios são evitáveis. Nesta semana, o incêndio de Vale de Cambra começou com um churrasco, incêndio de Vila Flor no sábado começou com trabalhos agrícolas, outros incêndios também fruto de atividades absolutamente evitáveis”, afirmou o ministro Eduardo Cabrita na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (AENPC), em Carnaxide, Oeiras.

Nesse sentido, foi determinado que serão “proibidos todos os trabalhos em espaço rural, exceto os de combate a incêndios florestais e a garantia da alimentação dos animais pelo menos até às 24:00 da próxima terça-feira”.

Leia mais em TSF

Related posts
MundoSociedade

Mudanças climáticas são principal causa de incêndios nos EUA

BrasilSociedade

Aplicação alerta Amazónia sobre incêndios e desflorestação

Mundo

Província do Canadá decreta emergência por incêndios

Mundo

Onda de calor e incêndios assolam oeste dos EUA e Canadá

Assine nossa Newsletter