WTA cancela torneios de ténis na China - Plataforma Media

WTA cancela torneios de ténis na China

Todas as competições internacionais de ténis feminino na China foram canceladas até o final do ano devido à pandemia de covid-19, anunciou esta sexta-feira a Associação de Jogadoras de Ténis (WTA, na sigla em inglês).

O mesmo foi decidido em relação ao ‘Masters’ masculino de Xangai, informou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP, na sigla em inglês).

A decisão de cancelar e não de reagendar as competições segue-se ao anúncio feito pelas autoridades chinesas de suspender no país as competições desportivas internacionais este ano.

Na prática, são 11 os torneios cancelados que deveriam realizar-se em outubro e novembro, incluindo as finais da WTA.

De acordo com os dados oficiais, desde o início da epidemia a China registou 83.729 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Assine nossa Newsletter