Início » Xangai anuncia mudanças na quarentena para quem chega do exterior

Xangai anuncia mudanças na quarentena para quem chega do exterior

Chen Huizhi

A partir de 27 de julho, as pessoas que chegam a Xangai do exterior podem passar metade do tempo de quarentena em casa, se determinadas condições forem atendidas, anunciaram as autoridades na quinta-feira.

Por enquanto, porém, todas essas pessoas permanecerão sujeitas a uma quarentena obrigatória de 14 dias em locais designados pelo governo.

Para aqueles cujo destino é Xangai, com a condição de residir na cidade, morar longe dos membros da família que não precisam ficar em quarentena ou morar com pessoas que concordam em ficar em quarentena junto com eles, serão enviados para casa para retomar a quarentena a partir do oitavo dia, se os testes nucleicos no quinto dia forem negativos e se solicitarem a quarentena em casa.

No oitavo dia, as pessoas qualificadas serão transportadas diretamente dos pontos de quarentena coletiva para suas casas pelas autoridades dos distritos onde as suas casas estão localizadas.

Enquanto isso, o governo disse que continuará a permitir quarentena doméstica condicional para idosos, menores de idade, mulheres grávidas e que amamentam, pessoas com restrições de mobilidade, pessoas que precisam cuidar de outros membros da família e pessoas com certas doenças.

Leia mais em Shangai Daily

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!