17 mil milhões de kwanzas vão para a produção interna - Plataforma Media

17 mil milhões de kwanzas vão para a produção interna

O Projecto de Apoio ao Crédito (PAC), inserido no PRODESI (Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações), aprovou até ao momento oito financiamentos nos sectores da Indústria e Pescas. Os apoios atingem os 17 mil milhões de kwanzas (cerca de 30 milhões de dólares).

Os dados, consultados pelo Jornal de Angola, constam de um relatório de balanço, compilado pelo Ministério da Economia, sobre a implementação do PRODESI. O PAC aplica-se aos projectos de investimento que contribuam, directa ou indirectamente, para a produção interna de bens. Os apoios são direccionados para um conjunto de 16 tipos de operações, relacionadas com os 54 produtos prioritários do PRODESI.

Os oito projectos aprovados situam-se nas províncias de Luanda (seis), Namibe e Benguela. No total, durante o primeiro semestre de 2020, foram submetidos 46 projectos à banca, no âm-bito do PAC, que representam cerca de 90 mil milhões de kwanzas. Entre as referidas propostas, duas já receberam o financiamento garantido, num total de 4 mil milhões de kwanzas. As duas iniciativas estão localizadas na província de Luanda e dedicam-se ao sector industrial (alimentar e bebidas e transformador).

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
Cabo VerdeSociedade

Reguladora anula decisão de fixar tarifa da água para rega

Moçambique

Coreia apoia pequenos agricultores do centro de Moçambique com 4,8 ME

MundoSociedade

Mudanças climáticas podem levar 216 milhões de pessoas a migrar

EconomiaGuiné-Bissau

Campanha de caju deste ano é das piores que ocorreram na Guiné-Bissau – agricultores

Assine nossa Newsletter